Domingo, 17 Dezembro 2017

Vereadores

Francisco Xisto Filho

Presidente
Mandato:

Conhecido como Franxisto Henrique, nasceu em 08 de outubro de 1958, natural do município de Amontada/Ce, Filho de Francisco Xisto Henrique e de Ana Barros Henrique. Pai de duas filhas: Lara Jordana Azevedo Henrique e Maria Clara Lima Henrique.

Concluiu o ensino 2º (segundo) grau em escola Pública. Aos dezoito anos resolveu ir morar com seus irmãos no Rio de Janeiro (RJ), onde iniciou sua vida profissional na Instituição Banco Itaú (1977/1986); em seguida voltou para o município de Amontada onde passou noves meses como Diretor Geral na Empresa Serviços Autônomos de Água e Esgoto – SAAE; em 1989 mudou-se para Fortaleza/Ce, onde passou seis anos na empresa Vicunha do Nordeste S/A (1989/1995), logo depois se demitiu para colocar seu próprio negocio no ramo de Estacionamento desde o ano de 1995 até hoje na cidade de Fortaleza/Ce.

Eleito vereador no primeiro mandato aos 50 anos de idade em 2008, pela Coligação (PSB, PSDB, PDT, PV), onde obteve a terceira maior votação partidária. Foi eleito com 872 votos. No segundo mandato, na eleição de 2012, reeleito pela a Coligação (PT, PTB, PSD), onde obteve 1.349 votos, a segunda maior votação no município. No terceiro mandato, em 2016, foi reeleito consecutivamente pela a coligação (PR/PROS/PRTB), com 1.138 votos, representando a segunda maior votação.

 

Ângelo Marcio Severiano

Vice-Presidente

Paulo Berg Melgaço

1º. Secretário

José Eudásio Barbosa dos Santos

2º. Secretário

Afrânio Santos Rodrigues

 

Antônio Arnóbio de Vasconcelos

 

Francisco Gonçalves Neto

Partido: PSL
Mandato:
Comissão: Comissão de Justiça e Redação

Francisco Gonçalves Neto (conhecido por Nion Assu), nasceu no distrito de Icaraí no dia 18/17/1956. é filho de Maria Carneiro de Sousa e de Manoel Gonçalves de Sousa. Seu pai foi vereador por duas vezes, uma por Itapipoca e outra por Amontada. Nion Assu é agricultor, divorciado, pai de 4 filhos.

Em 2004 candidatou-se a vereador e focou sua campanha na melhoria da saúde e como suplente, junto com a comunidade lutou em busca de benefícios para a comunidade a qual representa. Durante a primeira gestão do ex–prefeito Edvaldo conquistou a pavimentação da Rua Antônio Marçal em Icaraí, na segunda gestão do referido prefeito estenderam essa benfeitoria até a Lagoa. Em 2004 conquistou 376 votos e não chegou a assumir devido a mudança na composição do número de vagas para vereadores de 13 para 9, ficando como primeiro suplente do partido e segundo pela coligação.

Nion Assu tinha o sonho de se tornar vereador para ajudar na saúde e na segurança para toda essa região, no saneamento básico e na capacitação dos jovens. Esse sonho tornou-se realidade. O mesmo vereador trouxe para o distrito de Icaraí a secretaria de turismo para o litoral como uma das sua primeiras ações como vereador. Outro projeto do vereador Nion Assu é de criar uma casa de apoio na capital Fortaleza para facilitar a permanência da comunidade de Icaraí quando necessitarem de atendimento médico ou de serviços que só são possíveis de se realizar na capital. Em parceria com o governador e com o coronel Passos Neto conseguiu para sua comunidade duas viaturas uma para Polícia Militar e outra PMTUR, conseguiu também uma ambulância para melhor atender a populaçao a qual representa.

Jorge Cleuto de Oliveira Filho

 

José Nilson Soares

Partido: PEN
Mandato:
Comissão: Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Amontada

O vereador Zé Soares como é popularmente conhecido, nasceu em 14 de Janeiro de 1953, tem 64 anos, casado com a sra. Isidia, tendo tido como frutos de seu casamento, 02 filhos, 04 filhas e 02 netos. Mora a cerca de 40 anos em Arengas II, Amontada-CE.

Zé Soares é agricultor, cursou o ensino médio pelo Telecurso 2000. Inciou sua vida politica em 1980, não conseguindo ser eleito, mais continuou trabalhando em prol da população. Primeiro mandato 1996 a 2000 foi eleito pelo PL onde foi o segundo mais bem votado com 650 votos.

Na época em sua comunidade não tinha eletricidade ele juntamente com o prefeito da época Edilson Martins Teixeira conseguiram eletricidade para sua comunidade, não parou por aí, conseguiu colégio, poço profundo, transporte escolar, telefone público e estradas. Segundo mandato na eleição de 2013 a 2016. Foi eleito pelo PTN, sendo o décimo terceiro colocado com 482 votos. Na ultima eleição de 2017 a 2020, foi reeleito consecutivamente para o terceiro mandato de vereador pelo PEN, sendo o nono colocado com 655 votos. e assim continua a sua árdua luta pelo o bem de sua comunidade e pelo o bem do povo amontadense.

Marcos Caio Magalhães Rodrigues

Partido: PT
Mandato:

Como um dos vereadores mais novos da história, com seus 22 anos, tem buscado trazer ao legislativo á luta pelos universitários, no sentido da aquisição de transporte para os mesmos, por também conhecer e por ser universitário. Assim defendendo também outros pontos ideológicos da juventude e de toda a população de uma forma geral defendendo pelos servidores públicos a efetividade das legislações pertinentes á classe dos agricultores, dos idosos, entre outros. E mais benefícios e defesas através do mandato participativo. Na qual a população tem um vereador mais perto da comunidade e dos problemas, no sentido de reivindicar benfeitorias, como manutenção de estradas, quadra de esportes, funcionamento de uma saúde de qualidade promovendo o bem estar da população.

Mard Júnior dos Anjos Almeida

 

Raimundo Neno Silva Meneses

 

Robério Albano de Meneses

 

TV Câmara

Newslatter

Cadastre-se no nosso informativo e acompanhe em primeira mão tudo que está ocorrendo na Câmara Municipal de Amontada.

Siga-nos

Contatos

  • Rua: Pe. Pedro Vitorino Dantas, 1311 - Centro, Amontada - CE, 62540-000
  • Tel: +55 (088) 3636-1177
  • Fax: +55 (088) 3636-1177
Você está aqui: Home Vereadores