Quinta, 19 Outubro 2017

01 de Outubro - Dia do Vereador

O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país.

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas, não é só isso! O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo, é um assistente social, advogado, comunicador e etc. Nos diversos papéis do Vereador, a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando o benefício coletivo, deve ser o mais importante.

O presidente em exercício Francisco Xisto Filho parabeniza a todos os vereadores que cumprem o seu papel de fiscalizadores e representantes do povo, comprometidos com o município de Amontada e deseja que todos cresçam junto com a sua cidade.

Você está aqui: Home Notícias 01 de Outubro - Dia do Vereador