O prefeito em exercício Valdir Herbster Filho esteve presente na Sessão que ocorreu no dia 11 de Agosto de 2017 e aproveitou para pedir desculpas por não ter comparecido ao encerramento do primeiro período legislativo. O prefeito comentou ainda que leu a lei orgânica do município, mas que não sabia que era de costume a presença do Prefeito no encerramento dos semestres e que a partir de então se fará presente em todos.

Desejou aos Vereadores um bom trabalho e disse que logo estará enviando a esta casa muitos Projetos de Lei que irão beneficiar nossa cidade. Comentou que erros existem e disse que em relação aos vetos dos projetos indicativos, que o erro tinha sido seu e não de sua assessoria, pois achava que eram projetos de lei.

Ressaltou que a oposição tem que fazer oposição de forma correta e que um Vereador tinha dito que o mesmo renunciasse seu cargo de Prefeito e que isso era falta de reconhecimento do trabalho realizado até agora, que sua administração é transparente e tudo pode ser consultado no portal da transparência.

Foi resaltado pelo vereador que nesses sete meses de sua administração não foi feito nada, e que tanto oposição como situação poderiam e tinham o direito e dever de fiscalizá-lo, mas que não era correto deixar passar despercebido os feitos que sua administração conseguiu apenas por ser oposição e lembrou que encontrou o município sem nada, funcionários com o salário de dezembro atrasado, décimo terceiro atrasado e que quando assumiu em janeiro pagou dezembro e décimo aos funcionários, como também o INSS para o fundo, que também estava atrasado, fez também um parcelamento da Coelce, pagamentos de taxas da
Prefeitura que estavam atrasadas no DETRAN, pagamentos de débitos nos postos de gasolina, e vários outras medidas realizadas por sua gestão para estabilização do múnicípio.

O prefeito aproveitou o espaço na tribuna para falar das diversas conquistas realizadas em sua gestão e explicar alguns problemas assumidos em sua gestão como o caso dos ônibus amarelos que estavam todos com os vidros quebrados e que tinham que estar em dia com os seguros dos ônibus para poderem adquirir os vidros e que tudo isso foram problemas herdados da gestão anterior, no ano de 2016.

Finalizou dizendo que sua gestão encontra problema referente a folha de pagamento e por isso está fazendo um realinhamento dos funcionários, pois também tem o quadro de reserva do concurso e que não pode mais contratar ninguém.

Você está aqui: Home Notícias Prefeito Valdir Herbster Filho Participa de Sessão na Câmara Municipal de Amontada