Amontada elege novo Conselho Tutelar

Os eleitores do nosso município escolheram no último domingo, 7 de julho, os novos membros do Conselho Tutelar; a eleição teve início às 8h da manhã e encerramento às 17h. O dia da votação transcorreu com tranquilidade e nenhuma ocorrência foi registrada.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalou urnas eletrônicas na cidade amontadense e em todas as sedes dos distritos. Em Amontada funcionaram cinco urnas no Grupo Escolar, em Garças foram instaladas duas seções, em Sabiaguaba os eleitores também tiveram a sua disposição duas urnas eletrônicas, nos demais distritos, Moitas, Icaraí, Mosquito, Lagoa Grande, Nascente, Aracatiara e Poço Comprido (Aroeira), foi instalada uma urna em cada. O número de urnas foi determinado pela quantidade de eleitores em cada distrito.

De acordo com Vaninha Parente, membro da Comissão Organizadora, trabalhou em parceria para a realização do processo eleitoral, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que tem como titular a primeira-dama Neurismar dos Santos; o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Comdica), presidente Raimunda Nogueira; técnicos do TRE e a Promotoria Pública da Comarca do município, promotor Paulo Queirós.  A apuração dos votos aconteceu no Fórum de Amontada e apontou os novos membros do Conselho Tutelar amontadense.

Por ordem de votação:

- Mascineide
- Conceição
- Priscila Deivila
- Raimundo
- Mazé

Os cinco candidatos escolhidos pelos eleitores amontadenses foram recebidos com festa na saída do Fórum, quando já era noite de domingo. A comissão organizadora considerou o processo eleitoral do Conselho Tutelar satisfatório.  “Nossos agradecimentos a todos que contribuíram com a realização dessa eleição. O trabalho de cada um foi muito importante para o sucesso desse ato democrático”, declarou Raimunda Nogueira, presidente do Comdica. A posse do novo Conselho Tutelar está marcada para o dia 15 de julho.

Você está aqui: Home Notícias Amontada elege novo Conselho Tutelar